sábado, 3 de maio de 2014

RECOMEÇAR



Isaias 43:18-19 “ Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela está surgindo! Vocês não a reconhecem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo.”


Muitos de nós já ouvimos ou até mesmo falamos assim: Ah! Se eu pudesse voltar atrás teria feito tudo diferente. Apesar de ser uma frase tão popular não conhecemos ninguém que tenha conseguido tamanha proeza. Afinal, bem diz o ditado - As quatro coisas que não voltam para trás: a pedra atirada, a palavra dita, a ocasião perdida e o tempo passado. Todavia, há uma esperança para nós, a vida nos dá uma nova oportunidade. Entendam bem, não é voltar a atrás, mas é a capacidade de fazer NOVO, ou seja, RECOMEÇAR.

Nem sempre essas oportunidades vêm embaladas para presente, bonitinhas, numa caixinha toda decorada. Pelo contrário, na maioria das vezes elas se apresentam em meio a circunstâncias difíceis, em meio à dor, ao sofrimento, a uma ruptura, uma desilusão, a sobrevivência a um acidente ou doença grave. Enfim, tantas coisas podem nos acontecer para abalar nossas estruturas e nos tentar fazer desistir.  

Nesses momentos o grande segredo é olhar para o alto, de onde virá o nosso socorro. E o nosso socorro vem do Senhor! A palavra nos ensina em Prov. 3:6 que devemos reconhecer Deus em todos os nossos caminhos. Ou seja, quando entregamos nossas vidas nas mãos Dele, Ele, está no controle. Não há nada que Ele não saiba. Nós, muitas vezes somos pegos desprevenidos, mas Deus nunca. Ele sempre sabe o que faz.

Lembre-se da história da águia. “A Aguia é a ave que possui a maior longevidade da espécie, chegando a viver setenta anos. Mas para chegar a essa idade, aos quarenta anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão. Nesta idade ela está com: As unhas compridas e flexíveis e não consegue mais agarrar as suas presas. O bico alongado e pontiagudo se curva, dificultando a caça. Apontando contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar se torna difícil. Então a águia só tem duas alternativas: Morrer ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar aproximadamente 150 dias. Este processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar. Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico contra a pedra até conseguir arrancá-lo. Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. Só então, após cinco meses, sai para o famoso voo de renovação, para viver por mais 30 anos.”

Portanto, quando Deus lhe der a oportunidade de recomeçar, seja ousado, diga sim, surpreenda-se e reapareça mostrando ao mundo quem você se tornou depois de enfrentar suas tempestades, de chorar suas dores e atravessar seus desertos.
By Debora Kruger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero muito ler seu comentário!